sábado, 2 de maio de 2009

Entrevista com Wlamir Marques


Para comecar a primeira entrevista do blog,comecamos com o pé direito pois estamos entrevistando um dos maiores jogadores que o Brasil ja teve.Confira abaixo a nossa entrevista.
Wlamir Marques nasceu em 16 de Julho de 1937 em São Vicente,é considerado um dos melhores jogadores que o Brasil já teve,Wlamir atuou nas décadas de 50 e 60 conquistando muitos títulos como o bi-campeonato mundial,tetra campeao sul-americano.Hoje ele é comentarista de um canal de TV fechada.
Blog Basquete Feirense - Como você começou no basquete?
Wlamir Marques - Comecei a jogar basquete no C.R.Tumiarú na cidade de São Vicente SP. Quando garoto praticava varias modalidades esportivas e à conselho médico tive que optar por menos atividade física e com isso fiquei apenas praticando basquete . Tinha 14 anos quando isso aconteceu . Treinava basquete desde os 10 anos .
BBF - Qual o momento mais importante da sua carreira?
WM - O meu momento mais importante no basquete foi a conquista do bi-campeonato mundial no ano de 1963 no ginásio do Maracanãzinho lotado . Foi uma conquista invicta com uma grande participação popular .
BBF - O que Wlamir Marques pensa sobra a NBB?
WM - A NBB ou a LNB , veio em hora muito oportuna embora atrasada . Por teimosia da CBB em não aceita-la antes , ela foi imposta pelos clubes , não deixando à CBB outra alternativa que não fosse dar a sua chancela à competição . Ela foi criada e está em pleno desenvolvimento , mas não considero a salvação do basquete nacional , há muita coisa ainda a ser feita dentro das quadras .
BBF - O que falta ao Brasil para voltar a ter um time competitivo?
WM - Falta à seleção brasileira disputar as grandes competições com a sua força máxima e com o preparo adequado . Estamos participando com equipes muito mau preparadas técnicamente e fisicamente , levando a equipe que podemos e nunca a que devemos . O dia que acertarmos isso , podemos pensar em coisa maiores , se não , continuamos como sempre .
BBF - Você já atuou na Bahia?
WM - Já joguei na Bahia no ano de 1972 por ocasião da visita da Universidade de Colorado/USA . Fui com o Tenis Clube de Campinas para enfrenta-los . Eles estavam excursionando pelo Brasil e nós éramos os adversários . Nessa época eu era o técnico e jogador do Tênis .
BBF - Que mensagem voce manda para os basqueteiros feirenses e baianos?
WM - O dia que a Bahia descobrir o potencial humano que possue , sem duvidas poderá ser uma grande potência esportiva em todas as modalidades . Basta levarem à sério os treinamentos , serem mais abnegados e muito mais responsaveis esportivamente . Digo isso não só para os atletas mas para todos os dirigentes esportivos desse estado . O porte atlético e o perfil do povo baiano favorecem muito a prática esportiva , basta coloca-las em campo , quadras , pistas , piscinas e teremos grandes campeões . Abs,wm.

3 comentários:

  1. otima entrevista gabriel, parabens.

    só tenho uma pequena sugestão para a próxima vez q vc for entrevistar um cara mto importante: evita perguntar coisas sobre a carreira dele (tipo com qts anos e onde começou a jogar) pois isso vc ja encontra no google, ou em alguma outra entrevista. preferencialmente pergunta mais sobre coisas que ele fala pouco (exatamente como vc fez, perguntar sobre a bahia e talz).

    mas bom cara, OTIMO TRABALHO ! tem mto jornalista profissional do Jornal Atarde, Correio da Bahia, etc que nao faz uma entrevista de tanta qualidade com um icone como o Wlamir.

    Parabens de verdade!

    saudaçoes

    SalvadorBasket
    (PS: vamos por uma chamada para a sua matéria ainda essa semana no nosso blog)

    ResponderExcluir
  2. ja ta publicada no salvadorbasket

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Braz, excelente a sua iniciativa, poquíssimos teriam essa oportinidade!!!

    ResponderExcluir